Comunicado: 16/2021 - Orientação para o Processo de Eleição da CO-AVVD

Comunicado: 16/2021

Data: 13 de novembro de 2021

Orientação para o Processo de Eleição da CO-AVVD

Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam em nossos corações.

Hoje trago boas notícias aos vossos corações.

Está confirmado nosso XIV Retiro Nacional, em Florianópolis, nos dias 11 à 13 de fevereiro de 2022 e, se Deus assim o quiser, muitos de nós, finalmente, estaremos juntos para comemorarmos a vitória da vida diante desta epidemia, que ceifou muitos de nossos irmãos.

O tema deste XIV Retiro Nacional é “Meu Reino não é deste mundo” (Jo 18,16). Este tema que o Espírito Santo nos inspirou é para nos lembrar que não teremos nenhuma recompensa ou prêmios aqui neste mundo; Jesus nos reservará verdadeiros tesouros lá no Céu, onde as traças e a ferrugem não destroem (Mt 6,20).

Neste XIV Retiro Nacional faremos algo muito importante para o futuro da Associação A Verdadeira Vida em Deus (AVVD): teremos a eleição da nova Coordenação e do novo Contato Nacional.

Conforme fomos orientados pelo nosso Diretor Espiritual da AVVD – Jesus, devemos sempre confiar nossas ações no Espírito Santo e, sempre temos agido desta forma; deixando que o Espírito Santo nos conduza na escolha de cada pessoa para assumir sua missão nesta vinha do Hino de Amor. Caberá aos escolhidos aceitarem ou não a seguirem com a vontade de Jesus.

Todo processo seguirá as diretrizes presentes no Estatuto da AVVD, que, resumidamente, explicamos abaixo:

(a) Tem direito à voto os associados ativos, que são aqueles que participam ativamente da Obra, em trabalhos e/ou colaboram financeiramente de alguma forma. Todos esses associados deverão indicar até o próximo dia 15/12/2021, até 30 nomes de pessoas que julguem em condições de comporem a Comissão Organizadora (CO);

(b) A escolha dos nomes será feita a partir de relação de associados, que será disponibilizada como formulário eletrônico; no entanto, outros nomes poderão ser indicados no próprio formulário no momento da seleção, a critério do associado, considerando-se que a relação poderá não estar completamente atualizada;

(c) Os nomes indicados serão analisados quanto ao atendimento das diretrizes do Estatuto; os que não atenderem às diretrizes serão substituídos pelos seguintes, em número de votos recebidos;

(d) Todos os associados constantes da lista final dos 30 nomes selecionados serão consultados quanto à sua disponibilidade e prestimosidade em fazer parte da CO; os que não desejarem compor a nova CO serão substituídos por outros associados, os quais tiveram maior número de votos;

(e) A lista final dos 30 nomes de associados será apresentada até 15 dias antes do Retiro Nacional, para conhecimento geral; os associados presentes no Retiro Nacional, em processo de votação formal, escolherão as 12 pessoas que comporão a nova CO-AVVD;

(f) Após a contagem formal dos votos, as 12 pessoas mais votadas se retirarão para local reservado, acompanhado pelo Pe Simeão, atual Conselheiro Espiritual Nacional da AVVD; dentre estes serão escolhidos: o novo Contato Nacional (titular e suplente), responsáveis pelas Casas de Maria da AVVD (titular e suplente), e responsáveis pelo Conselho Fiscal.

(g) Por fim, os componentes da nova CO se dirigirão, em procissão, para o local onde serão apresentados e participarão da Santa Missa do Envio.

O formulário eletrônico que elaboramos é bem simples e nele registra-se o e-mail, nome completo, data de preenchimento; disponibilizamos o link do vídeo explicativo de todo processo de eleição, apresentamos uma lista de nomes de associados em condições de serem selecionados – podendo-se acrescentar outros nomes, se desejado; apresentamos um campo para o registro das escolhas dos nomes. Preferencialmente, este campo deverá ser preenchido com o número do associado separado por vírgula – exemplo: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, e etc... Caso se queira sugerir outros nomes que não constem na relação, estes poderão ser acrescentados da seguinte forma: 0-nome1, 0-nome2, 0-nome3, e etc..., ou seja, “um zero traço nome desejado”.

Após preenchimento do formulário, basta pressionar o botão (ENVIAR).

Para melhor compreender o processo, segue o link do vídeo que trata do assunto:
LINK DO VÍDEO: https://youtu.be/qIhxgm4Sk4g

Segue o link do formulário para escolha dos nomes desejados:
LINK DO FORMULÁRIO: https://forms.gle/jfnDe6Tt4QcMJFyv6

Notas: (1) observar a data limite até o dia 15/12/2021 para escolha dos candidatos;
(2) caso tenha alguma dificuldade no preenchimento do formulário, favor nos informar; também, caso pertinente, é possível nos enviar por e-mail as suas escolhas de nomes, assim, enviar para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Que Deus nos abençoe.

Leonardo Cesar Harger