Comunicado: 17/2021 - Os miseráveis e os inválidos à serviço de Jesus.


ASSOCIAÇÃO A VERDADEIRA VIDA EM DEUS - BRASIL



Comunicado: 17/2021

Data: 21 de novembro de 2021



Os miseráveis e os inválidos à serviço de Jesus



O que seria de nós se não tivéssemos o maná espiritual? As Mensagens de A Verdadeira Vida em Deus são o nosso maná espiritual, que nos recorda, sempre, do Amor e da Misericórdia de Deus.

Vassula nos traz essas Mensagens desde de 1985 e como ela mesma diz: “Estas mensagens cobrem todo o conjunto da espiritualidade, especialmente, a Santíssima Trindade. Esta Espiritualidade é certamente um tesouro. Deus está nos dando um banquete hoje e Ele está selecionando pessoas para serem os instrumentos de A Verdadeira Vida em Deus. Estas mensagens são para todos nós e devíamos nos sentir responsáveis por elas. Elas pertencem a você tanto quanto a mim.” As Associações de A Verdadeira Vida em Deus são constituídas por essas pessoas “selecionadas” por Deus para serem os instrumentos de divulgação, com fé e persistência, do Hino de Amor para os nossos dias, que são as Mensagens de A Verdadeira Vida em Deus.

As Associações de A Verdadeira Vida em Deus são compostas por pessoas que tomam conhecimento e interagem, mais assiduamente, com a leitura e divulgação das Mensagens. Assim, consideramos esses associados como ATIVOS (os que participam mais direta e ativamente na divulgação das Mensagens, de encontros, retiros espirituais e, também, contribuem com orações e financeiramente) e AFILIADOS (podem apoiar com orações, material ou financeiramente). Os associados, inscritos formalmente mediante formulário de inscrição, passam a compor o que denominamos de Assembleia Geral.

Como conduzir os trabalhos e as atividades dentro de uma Associação? E a própria Vassula nos diz que “O trabalho de uma “unidade”, da associação, pode ser comparado a um escritório. Deus é o Chefe no escritório. Então existem os secretários, os balconistas e outros empregados que o Chefe emprega. Agora, este Chefe emprega apenas os miseráveis e os inválidos; e como ninguém é perfeito, é certo que haverá erros. Assim, o surdo dirá ao cego, “você não leu o que eu escrevi”. Como inválidos são empregados ninguém pode acusar o outro. Nós devíamos entender que se nós nos tornamos instrumentos destas mensagens não é porque nós somos os melhores, mas os piores. Nós temos que permanecer pequenos e humildes, e fazendo assim, Deus é glorificado ainda mais! Quando mais humilde você fica, mais o Espírito Santo pode respirar em você. O momento em que você começa a se tornar “alguém”, você começa a se desviar e a fazer suas próprias coisas.” (veja mais em: https://www.avvdbrasil.org.br/index.php/avvd/associacoes-avvd)

Neste momento, comentamos, sobre os mais miseráveis e inválidos, os componentes da Comissão Organizadora (CO-AVVD). Esta Comissão, composta por doze membros dentre os associados, procura atuar como o escritório de Jesus, de forma coordenada, organizada, onde todos os esforços visam a divulgação das Mensagens, de forma proativa, buscando, sempre, a eficácia dos resultados das atividades desenvolvidas, observando a eficiência dos passos simples que são tomados instante a instante, dia a dia: seja uma divulgação nas mídias sociais, a publicação de um vídeo de testemunho, a organização de encontros ou retiros para, além de congraçar, unir o coro de vozes de todos os associados em orações uníssonas aos Céus, para que nossas fraquezas se transformem em forças no serviço, que tão generosamente, Deus nos permitiu exercer, para glória de Seu nome e para o bem de toda a Santa Igreja.

Os associados podem compor a Comissão Organizadora (CO-AVVD). Destacando que é sempre importante que haja renovação dos membros dessa Comissão. Você pode contribuir. Participe! Outros miseráveis e inválidos podem e devem substituir os anteriores, buscando fazer o melhor, sempre, lembrando que Jesus diz que fará o resto, o que for necessário, no processo de divulgação das Mensagens: “tudo o que tens a fazer é continuar transmitindo Minhas Mensagens, não tens de convencer ninguém; flor, faze tudo o que podes e Eu farei o resto; sei o quão limitada és, mas não te preocupes, a teu lado Eu estou para animar-te; multiplica tuas orações, delicia-Me e permanece perto de Mim;” (AVVD-03 de março de 1990).

Sim, precisamos de renovação sempre. É sempre salutar desvestirmo-nos de vaidades e vaidades, visto estarmos sempre sujeitos a quedas, por nossos erros e pecados, confessados regularmente, porque somos “inspirados”, por Jesus, a sermos santos: “Eu sou Santo e pretendo fazer todos vós compreenderdes que também deveis viver santamente;” (AVVD-03 de março de 1990).

Em A Verdadeira Vida em Deus fomos ensinados que um dos aspectos mais importantes da Unidade é a humildade e que, como regra, os Cristãos devem tratar “o outro” melhor que a si próprios. Assim, é de bom senso que devamos ter, pelo menos, a humildade de praticar isso com a própria Vassula, pois, sem a sua cooperação com o Senhor e a disposição de ser Seu “pupilo” não teríamos as mensagens de A Verdadeira Vida em Deus. Jamais poderemos separar a mensagem do mensageiro. E por que queremos fazê-lo? Temos em Vassula um exemplo de uma pessoa como nós... um ninguém, e podemos ver como o Senhor operou com ela; e aprender com isso. (vide mais em https://www.avvdbrasil.org.br/index.php/avvd/o-estilo-jesus)

Jesus nos convida a sermos um: “Meu povo, Meu, buscai-Me de todo vosso coração e afastai vossos olhos do mundo, elevai-os para Mim e fixai vosso olhar em vosso Criador;

Eu, vosso Criador, que vos amo muito, digo-vos: a liberdade é encontrada em Meu Espírito três vezes Santo; Meu Cântico de Amor é Meu dom para vós, a fim de dar-vos uma compreensão maior e atrair-vos a Mim para que Me conheçais como vosso Pai; abençoados de Meu Coração, permanecei sinceros para Comigo e vivereis; quem Me deseja? que ele venha a Mim e serei sua delícia, assim como ele também será Meu deleite, Meu jardim, Meu céu;

abençoados sejais todos vós que viestes em Meu Nome a esta reunião, e sede um em Nossa Unicidade;” (AVVD-05 de junho de 1997).

Você, associado, é convidado a participar mais ativamente das atividades da Associação. Venha! Participe! Seja um voluntário para compor a nova Comissão Organizadora. Que, também, a sua miséria, contribua, ainda mais, para que esta Mensagem, este maná espiritual, da Trindade Santa, de Nossa Mãe, de Santos e Anjos possa ser levada, com mais vigor, a todos a quem Jesus chamar.

Nota: O processo de escolha de novos associados para comporem a CO-AVVD continua em aberto. Das sugestões apresentadas até então, outros nomes foram acrescentados à lista inicial. Desta forma, mesmo que você já tenha se manifestado, fazendo as suas escolhas, incentivamos que você acesse novamente o formulário de opções e refaça as suas escolhas (ou integralmente, ou seja, escolhendo novos 30 nomes pelos seus números da listagem separados por vírgulas (exemplo: 1, 2, 5, 7, 10, ...); ou complementando, até 30 nomes, aos nomes que você já escolheu inicialmente. Se você ainda não fez as suas escolhas, esta é a hora. Obrigado!

Republicamos o link para acesso ao formulário de Escolhas dos 30 nomes e do vídeo explicativo:

VÍDEO EXPLICATIVO: https://youtu.be/qIhxgm4Sk4g

FORMULÁRIO DE VOTAÇÃO: https://forms.gle/jfnDe6Tt4QcMJFyv6

Notas: (1) observar a data limite até o dia 15/12/2021 para escolha dos candidatos;
(2) caso tenha alguma dificuldade no preenchimento do formulário, favor nos informar; também, caso pertinente, é possível nos enviar por e-mail as suas escolhas de nomes, assim, enviar para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Que Deus nos abençoe.




Leonardo Cesar Harger
Contato Nacional

Site oficial:
www.tlig.org/pt/
Site AVVD Brasil:
www.avvdbrasil.org.br
Site TLIG Radio:
www.tligradio.org/pt-pt