CIRCULAR Nº: 05/2020 - Mensagem de Vassula - Uma oração sincera e universal


ASSOCIAÇÃO A VERDADEIRA VIDA EM DEUS - BRASIL



CIRCULAR Nº: 05/2020

Data: 29 de março de 2020





Mensagem de Vassula
Uma oração sincera e universal



Meus irmãos e irmãs em Cristo Jesus;


Vassula diz:

Um leitor de AVVD enviou a seguinte sugestão:

Eu estava lendo a última mensagem que o Senhor nos deu em 13 de março de 2020 (http://www.tlig.org/pt/messages/1193/). Entre outras coisas, Jesus diz: "UMA ORAÇÃO SINCERA E UNIVERSAL chegará a Mim, seu Deus"

Penso que agora, nessas circunstâncias (de isolamento em casa), os Grupos de Oração AVVD em todo o mundo poderiam usar a tecnologia e rezar diariamente o rosário via Skype ou outra mídia.

Na Grécia, já iniciamos vários Grupos de Oração via Skype ou Messenger e rezamos o rosário em um horário específico, diariamente. Além disso, os grupos de oração dinamarqueses e americanos fazem o mesmo.

Gostaria de saber se você pode sugerir, através da sua lista de AVVD, aos Grupos de Oração AVVD de todo o mundo, que façam o mesmo. E assim, estaremos fazendo o que Nosso Senhor está nos pedindo: UMA ORAÇÃO UNIVERSAL.

Ao que Vassula respondeu: "Na verdade, o Papa também pediu isso..."

De fato, o Papa pediu por isso em oração outro dia ao meio-dia em Roma. Foi esta a sua oração:

Como filhos confiantes, nos voltamos para o Pai. Fazemos isso todos os dias, várias vezes ao dia; mas agora queremos implorar misericórdia pela humanidade, tão severamente provada pela pandemia de coronavírus. E fazemos isso juntos, cristãos de todas as igrejas e comunidades, de todas as tradições, de todas as idades, idiomas e nações.


Oramos pelos doentes e suas famílias; pelos profissionais de saúde e aqueles que os ajudam; pelas autoridades, órgãos policiais e voluntários; pelos ministros de nossas comunidades.


Hoje, muitos de nós celebramos a Encarnação da Palavra no ventre da Virgem Maria, quando seu humilde e total "Eis aqui" refletia o "Eis aqui" do Filho de Deus. Nós também nos confiamos, com plena confiança, às mãos de Deus, e com um só coração e uma só alma oramos:


"Pai Nosso..."

Desde que surgiram os problemas com o vírus, especialmente na Itália, com o fechamento das igrejas, a missa diária do Papa na capela de Santa Marta tem sido transmitida pela TV e pela internet na íntegra (anteriormente, eram transmitidos apenas alguns trechos).

Esta missa diária, que inclui uma pequena homilia do Papa, pode ser assistida nesta página: http://www.tlig.net/vatican.html

A Missa é seguida de um breve período de reflexão diante do Santíssimo Sacramento, na presença do Papa Francisco. A transmissão é toda acompanhada de tradução para o inglês.




Que Deus nos abençoe.



Leonardo Cesar Harger
Contato Nacional

Site oficial: www.tlig.org/pt/
Site AVVD Brasil: www.avvdbrasil.org.br
Rádio TLIG: www.tligradio.org/pt