Novena ao Sagrado Coração de Jesus
capela-733

NOVENA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Oração Preparatória para todos os dias.

“Ó Sagrado Coração de Jesus, ensinai-me Vossos Caminhos; Sagrado Coração de Jesus, guiai-me pelo Caminho da Integridade, afastai-me do maligno e não me abandoneis à sua vontade; Sagrado Coração de Jesus, sede minha Rocha Protetora, pois sois meu Refúgio, fazei com que Vosso Amor e Paz me guiem e me guardem; amém;” (AVVD-01 de junho de 1989 – Festa do Sagrado Coração)

Rezar a oração do dia, a meditação extraída do Hino de Amor, o Pai Nosso, a Ave-Maria, a Oração Final e a propagação desta devoção.

PRIMEIRO DIA

Oração

Oh! Coração Sacratíssimo e poderoso de Jesus, que, com fervorosíssimos desejos e ardentíssimo amor, desejais corrigir e desterrar a secura e fraqueza de nossos corações! Inflamai e consumi as maldades e imperfeições do meu, para que se abrase em vosso amor. Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra Vós. Oh! Amantíssimo Coração! Concedei-me a graça que vos peço nesta novena (seus pedidos, entre outros: Semana de Evangelização, Grupos de Oração, Beth Myrians do Brasil e todas as necessidades de AVVD), se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma.

Meditação do Hino de Amor:

Jesus diz: “Eu vos chamei pelo vosso nome para vos dar Esperança; abri Meu Sagrado Coração e vos ofereci toda Minha Riqueza e Tesouros que tinha escondido por séculos; desci de Meu Trono para estar no meio de vós com Meu Coração em Minha Mão e vos oferecer todo este Tesouro que está dentro Dele;” (AVVD-12 de abril de 1995)

Rezar: 3 Pai-Nosso e 3 Ave-Maria em reverência às três insígnias da Paixão com que se mostrou o Sagrado Coração à Santa Margarida de Alacoque, Oração final e a propagação desta devoção.


Novena ao Sagrado Coração de Jesus - PRIMEIRO DIA

SEGUNDO DIA

Oração

Oh! Coração amabilíssimo de Jesus, celestial porta por onde nós chegamos a Deus e Deus vem a nós! Dignai-vos estar atento a nossos desejos e amorosos suspiros, para que, entrando por Vós na casa de vosso Eterno Pai, recebamos suas celestiais bênçãos e copiosas graças para amar-vos. Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra vós. Oh! Amantíssimo Coração! Concedei-me a graça que vos peço nesta novena (seus pedidos, entre outros: Semana de Evangelização, Grupos de Oração, Beth Myrians do Brasil e todas as necessidades de AVVD), se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma.

Meditação do Hino de Amor:

Jesus diz: “estou à procura de vosso coração; não escuteis o mundo, escutai Meu Apelo de Amor, escutai as batidas de Meu coração, cada batida é um apelo para uma alma; vinde a Mim, aos Meus Braços abertos, lançai-vos em Meu abraço e senti este Amor que vos tenho, senti esta Misericórdia que tenho por todos vós! voltai para Mim e Eu vos curarei; valorizai e gravai Minhas Palavras em vosso coração; não deixeis que Minhas Palavras sejam carregadas pelos quatro ventos; fixai vossos olhos em Mim e não deixeis ninguém tirar vossos olhos de Mim; percebei as Graças que vos ofereço quando Eu, o Senhor, ... ... estou presente;” (AVVD-01 de junho de 1989)

Rezar: 3 Pai-Nosso e 3 Ave-Maria, 1 Glória, Oração final e a propagação desta devoção.


Novena ao Sagrado Coração de Jesus - SEGUNDO DIA

TERCEIRO DIA

Oração

Oh! Coração Santíssimo de Jesus, caminho para a mansão eterna e fonte de águas vivas! Concedei-me que siga vossas sendas retíssimas para a perfeição e para o céu, e que beba de vós a água doce e saudável da verdadeira virtude e devoção, que apaga a sede de todas as coisas temporais. Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra vós. Oh! Amantíssimo Coração! Concedei-me a graça que vos peço nesta novena (seus pedidos, entre outros: Semana de Evangelização, Grupos de Oração, Beth Myrians do Brasil e todas as necessidades de AVVD), se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma.

Meditação do Hino de Amor:

Jesus diz: “Eu sou teu divino Esposo, que abriu teu ouvido para escutares Minha doce conversação e acender um desejo em ti como uma chama; Eu entrei em tua vida para te revelar Minha beleza, a fim de que tua alma ceda a Meus encantos; vim preparar teu coração, despertando teu amor para que bebas da Fonte de Meu Coração, que é mais doce que o vinho; então buscarás Minha resplendente perfeição e te oferecerás voluntariamente a Mim;” (AVVD-26 de janeiro de 1997)

Rezar: 3 Pai-Nosso e 3 Ave-Maria, 1 Glória, Oração final e a propagação desta devoção.


Novena ao Sagrado Coração de Jesus - TERCEIRO DIA

QUARTO DIA

Oração

Oh! Coração puríssimo de Jesus, espelho cristalino em quem resplandece toda a perfeição! Concedei-me que eu possa contemplar-vos perfeitamente, para que aspire a formar em meu coração a vossa semelhança, na oração, na ação e em todos os meus pensamentos, palavras e obras. Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra vós. Oh! Amantíssimo Coração! Concedei-me a graça que vos peço nesta novena (seus pedidos, entre outros: Semana de Evangelização, Grupos de Oração, Beth Myrians do Brasil e todas as necessidades de AVVD), se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma.

Meditação do Hino de Amor:

Jesus diz: “Eu, Jesus, estou satisfeito com teu trabalho... permite à Minha Mão revelar coisas ainda maiores, para isso peço-te que permaneças fiel a Mim; permite à Minha Voz ser ouvida, a fim de que Eu santifique Meu Povo por meio da Instrução; Eu te provei Meu Amor, ..., Minha escolhida, revelando-te a ternura de Meu Coração; tudo o que te peço é uma correspondência ao amor: amor por Amor; coração por Coração; Eu te abençoo em Minha ternura; vai em paz e transmite Minha Palavra;” (AVVD-13 de janeiro de 1997)

Rezar: 3 Pai-Nosso e 3 Ave-Maria, 1 Glória, Oração final e a propagação desta devoção.


Novena ao Sagrado Coração de Jesus - QUARTO DIA

QUINTO DIA

Oração

Oh! Coração dulcíssimo de Jesus, parte da Trindade venerada, por quem se tornam perfeitas todas as nossas obras! Eu vos ofereço as minhas, ainda que tão imperfeitas, para que suprindo vós a minha negligência, possam parecer muito perfeitas e agradáveis ante o divino acatamento. Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra vós. Oh! Amantíssimo Coração! Concedei-me a graça que vos peço nesta novena (seus pedidos, entre outros: Semana de Evangelização, Grupos de Oração, Beth Myrians do Brasil e todas as necessidades de AVVD), se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma.

Meditação do Hino de Amor:

Jesus diz: “promete-Me, ..., Minha bem-amada, deixa teu Esposo repousar despreocupado em teu coração; aprende de teu Bem-amado; Eu sou manso e humilde de Coração, e em Mim tua alma sempre encontrará repouso; deixa-Me encontrar o mesmo em ti, deixa-Me encontrar mansidão e humildade;” (AVVD-26 de janeiro de 1997)

Rezar: 3 Pai-Nosso e 3 Ave-Maria, 1 Glória, Oração final e a propagação desta devoção.


Novena ao Sagrado Coração de Jesus - QUINTO DIA

SEXTO DIA

Oração

Oh! Coração amplíssimo de Jesus, templo sagrado onde me mandais que habite com toda minha alma, potências e sentidos! Graças vos dou pela inexplicável quietude. Sossego e alegria que eu tenho achado neste templo maravilhoso da paz, onde descansarei eternamente. Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra vós. Oh! Amantíssimo Coração! Concedei-me a graça que vos peço nesta novena (seus pedidos, entre outros: Semana de Evangelização, Grupos de Oração, Beth Myrians do Brasil e todas as necessidades de AVVD), se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma.

Meditação do Hino de Amor:

Jesus diz: “venho oferecer-vos Meu Coração em Minha Mão, venho oferecer-vos Minha Paz e Meu Amor, venho unir-vos todos, de volta, em um só Rebanho, venho ressuscitar esta era morta em uma era viva;” (AVVD-01 de junho de 1989)

Rezar: 3 Pai-Nosso e 3 Ave-Maria, 1 Glória, Oração final e a propagação desta devoção.


Novena ao Sagrado Coração de Jesus - SEXTO DIA

SÉTIMO DIA

Oração

Oh! Coração clementíssimo de Jesus! Divino propiciatório, pelo qual ofereceu o Eterno Pai que ouviria sempre nossas orações, dizendo: "Peça-me pelo Coração de meu amantíssimo Filho Jesus; por este Coração te ouvirei, e alcançarás quanto me peças". Apresento através de Vós a vosso Eterno Pai todos os meus pedidos, para conseguir o fruto que desejo. Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra vós. Oh! Amantíssimo Coração! Concedei-me a graça que vos peço nesta novena (seus pedidos, entre outros: Semana de Evangelização, Grupos de Oração, Beth Myrians do Brasil e todas as necessidades de AVVD), se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma.

Meditação do Hino de Amor:

Jesus diz: “vinde e colocai vosso coração no Meu Coração para que um dia Eu possa verdadeiramente vos dizer: vem, Meu filho, vem e compartilha Meu Trono Comigo; Eu sempre te conheci, Meu, Meu resto; osso de Meu osso, carne de Minha Carne, vem, parte de Mim; vem herdar o que é teu desde as fundações da Terra; sopro de Meu Sopro, tu pertences Àquele que te move em íntima união em Nossa Unicidade;” (AVVD-26 de janeiro de 1997)

Rezar: 3 Pai-Nosso e 3 Ave-Maria, 1 Glória, Oração final e a propagação desta devoção.


Novena ao Sagrado Coração de Jesus - SÉTIMO DIA

OITAVO DIA

Oração

Oh! Coração amantíssimo de Jesus, trono ígneo e lucidíssimo, inflamado no amor dos homens, eu desejo viver sempre respirando chamas de amor divino em que me abrase, e com que acenda a todo o mundo, para que nós correspondamos a vós amorosos e obsequiosos. Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra vós. Oh! Amantíssimo Coração! Concedei-me a graça que vos peço nesta novena (seus pedidos, entre outros: Semana de Evangelização, Grupos de Oração, Beth Myrians do Brasil e todas as necessidades de AVVD), se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma.

Meditação do Hino de Amor:

Jesus diz: “Meu Coração é como um fornalha ardente de Amor, pronta para consumir vosso coração em Seu Amor; Meu Coração é Luz, ultrapassando em brilho todas as constelações juntas; o tempo passa entre a aurora e o crepúsculo e todas as coisas passam rapidamente, mas Meu Amor é constante e para sempre.” (AVVD-26 de janeiro de 1997)

Rezar: 3 Pai-Nosso e 3 Ave-Maria, 1 Glória, Oração final e a propagação desta devoção.


Novena ao Sagrado Coração de Jesus - OITAVO DIA

NONO DIA

Oração

Oh! Coração dolorosíssimo de Jesus, que para abrandar nossa dureza e fazer mais patente o amor com que padecestes tantas dores e penas para salvar-nos, vós quisestes nos mostrar a cruz, a coroa de espinhos e ferida da lança, com que vos manifestastes paciente e amante ao mesmo tempo! Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra vós. Oh! Amantíssimo Coração! Concedei-me a graça que vos peço nesta novena (seus pedidos, entre outros: Semana de Evangelização, Grupos de Oração, Beth Myrians do Brasil e todas as necessidades de AVVD), se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma. Amém

Meditação do Hino de Amor:

Jesus diz: “Minha bem-amada, a quem formei e chamei a Mim e para Minha Glória, vem agora e regala-te em Mim; Eu serei tua alegria e teu sorriso, Eu serei teu banquete e te deixarei beneficiar dos Tesouros de Meu Coração; olha para Mim, olha para o Meu Coração... vê, não abri a porta de Meu Coração a ti? Meu Real Coração foi-te oferecido; vem e encontra tua alegria em Mim;” (AVVD-26 de janeiro de 1997)

Rezar: 3 Pai-Nosso e 3 Ave-Maria, 1 Glória, Oração final e a propagação desta devoção.


Novena ao Sagrado Coração de Jesus - NONO DIA

Oração Final.

Novena de Confiança no Sagrado Coração

“Ó Senhor, Jesus Cristo, ao Vosso Sacratíssimo Coração confio esta intenção: (fazer o pedido). Apenas olhai para mim e fazei o que Vosso Coração Vos inspirar... que o Vosso Sagrado Coração decida... conto com Ele... confio Nele... lanço-me em Sua Misericórdia... Senhor Jesus, não me desapontareis. Sagrado Coração de Jesus, confio em Vós. Sagrado Coração de Jesus, creio em Vosso amor por mim. Sagrado Coração de Jesus, venha a nós o Vosso Reino. Ó Sagrado Coração de Jesus, já Vos pedi muitas graças, mas imploro-Vos ardentemente essa; tomai-a, colocai-a em Vosso Sagrado Coração e, quando o Eterno Pai a vir coberta com Vosso Precioso Sangue, não a recusará. Ela não mais será minha oração, mas a Vossa, ó Jesus. Ó Sagrado Coração de Jesus, deposito minha confiança em Vós, que eu não seja confundido. Amém.” (AVVD-04 de maio de 1988)

Propagação desta Devoção

“abri vossos olhos e olhai à vossa volta; dou-vos todos os Sinais dos Tempos; e vós, vós que labutais para trazer à superfície a devoção à Aliança dos Dois Corações, não percais a coragem; o Livro do Apocalipse fala, assim como o Livro de Zacarias, desta Verdade; não tenhais medo, propagai essa devoção com confiança e com coragem;” (AVVD-24 de dezembro de 1991)

Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em Vós!
Imaculado Coração de Maria, sede a nossa salvação!


Vídeos
Novena ao Sagrado Coração de Jesus

Primeiro Dia

 

Segundo Dia

 

Terceiro Dia

 

Quarto Dia

 

Quinto Dia

 

Sexto Dia

 

Sétimo Dia

 

Oitavo Dia

 

Nono Dia

 

 

Folheto para leitura/download - clique na imagem: downloads