Comunicado: 05/2020 - Comunicação em tempos de quarentena


ASSOCIAÇÃO A VERDADEIRA VIDA EM DEUS - BRASIL



Comunicado: 05/2020

Data: 21 de março de 2020



Saudações em Cristo,



Comunicação em tempos de quarentena


O que se pretende aqui é apresentar opções de contato entre pessoas, possibilitando, assim, a realização em conjunto, embora à distância, de Grupos de Oração dos Dois Sagrados Corações.

Existem muitas e variadas ferramentas disponíveis, bastando uma simples pesquisa na internet para encontrá-las. No entanto, abordaremos aqui as que avaliamos como as mais apropriadas, em função do custo zero e facilidade de operação.

Citaremos, por exemplo: Skype, Hangouts do google, whatsapp; ferramentas estas que quase todos as possuem em seus computadores e/ou smartphones. Mas, as possibilidades não param por aqui. Existe, ainda, o Periscope, o Duo, o Facebook Messenger, o Telegram, e etc., que são, também, outras opções. Também, é possível programar transmissões ao vivo pelo canal de vídeo da Associação do youtube, e o alcance poderia ser ainda muito maior.

Sobre vídeo-chamadas em grupo pelo:

a) Skype: permite reunir online até 50 pessoas – mesmo quem não possua o aplicativo instalado, com áudio e vídeo pelo smartphone; também, com a nova versão para desktop, permite realizar reunião pelo computador pessoal; Veja aqui: https://www.skype.com/pt-br/features/calling-and-instant-messaging/ ou https://www.youtube.com/watch?v=fA2qO1jDi_k

b) Google hangouts: permite reunir até 25 pessoas. Veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=tPmGYlAPLKU

c) WhatsApp: permite reunir até 4 pessoas. Veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Qy22ipewuds

As dificuldades são mínimas ou inexistentes para a realização de vídeo-chamadas pelos aplicativos retro mencionados, o que implica que todos podem fazer as suas experimentações entre familiares e participantes de Grupos de Oração.

O momento é de muita oração, jejum, penitência e caridade. Que encontremos o nosso caminho de purificação e santidade. Amém.




Que Deus nos abençoe, com a proteção de Maria e São José.



Leonardo Cesar Harger
Contato Nacional

Site oficial:
www.tlig.org/pt/
Site AVVD Brasil:
www.avvdbrasil.org.br
Site TLIG Radio:
www.tligradio.org/pt