79. “(...) ocorreu-me uma completa conversão (...)”

 

Minha conversão e retorno à Igreja Católica deu-se, inicialmente, participando do curso de Filosofia online, de Olavo de Carvalho. As aulas do prof. Olavo mostraram-me como é forte a armadura do racionalismo e da ciência e o quanto isso era falso, pois não há conflito entre ciência e fé ou razão e fé. Ao longo de um ano de curso, acabei voltando para a Igreja Católica Apostólica Romana; ia às Missas de domingo me arrastando, ainda havia um conflito grande, pois estava, ainda, lutando com o passado.

Participava da Missa, mas, ainda não me confessava e não comungava.

Em uma de suas aulas, o prof. Olavo disse sobre uma profecia que dizia respeito à queda das duas Torres Gêmeas e que fora escrita por uma profetisa chamada Vassula Ryden, que escrevia o que ouvia e via de Nosso Senhor Jesus Cristo, sua Mãe, etc.

Naquele momento procurei saber quem era Vassula Ryden e pesquisei na Internet. Depois de algumas descobertas fui participar de dois grupos de oração no Rio de Janeiro; um desses grupos, o primeiro, foi de Eunice Khoury Pacelli. Esta me deu os doze volumes de Vassula e um pôster de Jesus. Mais tarde acabei comprando 24 livros de Vassula, um DVD, dois pôsteres de Jesus e dois ou três livros sobre o início da conversão de Vassula, pelo Anjo Daniel.

Ao começar a ler as mensagens de Jesus e assistir ao vídeo de Vassula, ocorreu-me uma completa conversão, pois não havia mais dúvidas sobre as verdades das mensagens.

Assim, convertido, perguntava-me se esse tipo de alocução ocorria ao longo da história humana. Comecei, então, a ler e ver filmes de santos e santas, a história da Igreja, etc. Percebi, então, a grandeza da Igreja Católica, como portadora da fé e ensinamentos de Cristo.

Descobri que o que acontecia com Vassula e suas locuções privadas eram comuns ao longo da história da Igreja e de seus filhos e filhas, vi o que significa DEUS ESTÁ VIVO: MSM, Catalina Rives; santas e santos (Santa Catarina de Sena, Santa Gertrudes, Santa Tereza D’Ávila, São João da Cruz, Santo Antão, o cura de Ars, padre Pio); Nossa Senhora de Fátima, de La Salette, de Akita, de Medjugorje, Garabandal, etc.

Graças a Vassula e AVVD minha conversão foi instantânea e profunda; se não fosse esse movimento, com certeza seria mais penosa e demorada a minha conversão.

Hoje, vou todos os domingos à Santa Missa, confesso-me de três em três meses, fiz a crisma, casei na Igreja (antes, só no civil), meus dois filhos foram batizados, um deles fez a crisma, rezo o terço todos os dias com minha mulher (no oferecimento do terço peço a Unificação da data da Páscoa, a Unidade dos Cristãos, a Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria), faço jejum uma vez por semana, etc.

Através, novamente, do prof. Olavo conheci o padre Paulo Ricardo (http://padrepauloricardo.org/), meu guru para assuntos espirituais.

José Márcio Carter
...
Brasil

testem separa