Casa de Maria, Casa da Mãe

Casa de Maria, Casa da Mãe

Eu, a tua Santa Mãe, estou aqui, presente, ao pé de ti. Eu ajudo-te, amo-te."
(AVVD-20 de fevereiro de 1987)


Maio é sempre um mês especial nas Casas de Maria, quando festejamos a Mãe de Deus, a Santíssima Virgem Maria, que é também a nossa Mãe. Em Belo Horizonte, no dia 11 de maio, voluntárias e doadores uniram-se às famílias atendidas pelas Casas de Maria para oferecer à Virgem de Fátima uma linda e singela homenagem, que incluiu orações, procissão e, ao final, um delicioso almoço preparado, como sempre, com todo o carinho.

[1] BH - Procissão à Virgem Maria Portando flores, a gente simples da Vila Marçola, onde funciona uma das Casas de Maria – AVVD na Capital mineira, reuniu-se, na casa da voluntária Nilza Soares Santos, para rezar e cantar à Doce Mãe de Deus. Em seguida, com muita alegria, a procissão seguiu até a Casa de Maria, onde, depois de depositarem as flores diante do pequeno altar preparado para Nossa Senhora, todos se deliciaram com um almoço especialmente preparado para a ocasião.[2] BH - Procissão à Virgem Maria


Presentes que caem do Céu

Em agradecimento pelo carinho, Nossa Senhora presenteou as Casas de Maria de Belo Horizonte com fartas doações de gêneros alimentícios. Foram, também, muitos os cobertores doados. Tantos, que pouco espaço sobrou para as pessoas transitarem. Para completar a chuva de Bênçãos recebidas do Céu, as Casas de Maria de BH receberam, em maio, um presente mais que especial – uma Kombi 2006, doada pelo Padre Alexandre Fernandes, Pároco da Igreja de Nossa Senhora Rainha. “A gente esperava essa Kombi há tempos, mas, por uma abençoada ‘coincidência’, esse presente caiu do Céu para nós justamente no mês de Maio, quando festejamos e pensamos ainda com mais carinho na Mãe de Deus. Nossa Senhora está sempre nos estendendo as Mãos e confirmando nossa missão a cada dia, mas às vezes ela ‘exagera’ um pouco e nos dá ainda mais motivos para sorrir” – comemora Nilza Santos, responsável direta pelo cotidiano das Casas de Maria de BH.

[3] BH - Doação de cobertores por almas generosas
[4] BH - Doação de cobertores por almas generosas

Rosas para Maria

[5] BSB - Preparando o alimento para o corpo com muito amorJá no dia 19 de maio, a Casa de Maria – AVVD de Brasília, organizou uma linda festa em homenagem a todas as mamães que ali se doam e se alimentam. Um café-da-manhã especial abriu as comemorações, seguido da oração do belíssimo “Terço das Rosas” (durante o qual se forma um lindo Rosário com botões de rosas) pelas Intenções do Imaculado Coração de Maria. Ao final, uma deliciosa galinhada, acompanhada de muito tutu de feijão e saladas, foi servida aos participantes. “Tudo por Jesus, nada sem Maria! Gratidão por todos os que vieram rezar conosco” – finaliza Divanir Oliveira, coordenadora da Casa de Maria de Brasília.

[6] BSB - Agradecendo à Nossa Santa Mãe pelos dons recebidos
[7] BSB - Agradecendo à Nossa Santa Mãe pelos dons recebidos
[8] BSB - Servindo ao povo de Deus com Amor e Carinho

Maria Berenice Rosa Vieira Sobral
Coordenadora Nacional das Casas de Maria