CIRCULAR Nº: 18/2017


ASSOCIAÇÃO A VERDADEIRA VIDA EM DEUS - BRASIL



CIRCULAR Nº: 18/2017

Data: 14 de setembro de 2017



PRIMEIRA PALESTRA DE VASSULA
XI PEREGRINAÇÃO ECUMÊNICA DE
"A VERDADEIRA VIDA EM DEUS"
de 02 a 10 de setembro de 2017, NA RÚSSIA


Estamos tentando agora encontrar o segredo para superar nossas divisões entre as diferentes crenças. Minha pergunta é: Como vamos encontrar essa Ponte que nos transformará, a ponto de podermos trazer a paz ao mundo, se em nossos próprios círculos cristãos ainda estamos debatendo, discutindo e mantendo nossas igrejas divididas?

De fato, aquilo que todos buscamos está além da nossa capacidade humana. "Como superar nossas divisões e trazer a paz ao mundo?" E o que é esse tipo de Ponte? A menos que Deus intervenha, não creio que sejamos capazes, por nós mesmos, de chegar a soluções permanentes e resolver nossas divisões e dar um fim a elas. Mas eu gosto quando Jesus diz: "Faça o melhor que puder, e Eu farei o resto". Há um tom de esperança aqui. E assim, a meu ver, será somente pela Mão Poderosa de Deus que poderemos nos unir; precisamos de um milagre! E eu acredito em milagres e que Deus é totalmente capaz de nos unir. Mas isso não significa que devemos simplesmente nos sentar, descansar, relaxar e esperar que um milagre caia do Céu. O Senhor quer que atuemos com sinceridade, sacrifício e amor. O Chamado de Deus é um chamado urgente, que chama a todos nós a redescobri-lo. Ele está nos chamando a redescobri-lo morrendo para nós mesmos e para nosso ego, e não através de reformas administrativas. Não! Temos que permitir que Deus se revele em nossos corações de um modo íntimo.

Aqui entre nós temos um grupo bem numeroso de cristãos de igrejas diferentes, e eu pertenço a uma delas. Nos últimos anos, durante nossas peregrinações, nós, que viemos de 23 denominações diferentes, realmente pusemos em prática a tão almejada unidade na diversidade, que vem sendo por muitos anos um diálogo perpétuo entre as igrejas e ainda é.

Inspirados pelo Espírito de Deus, repentinamente aconteceu algo - já não víamos mais nossas diferenças e nos tornamos um, partilhando ao redor de um mesmo altar a Sagrada Eucaristia. Esses foram momentos sublimes de amor fraterno e de partilha, glorificando a Deus. Tivemos uma antecipação de como será a unidade, e as palavras de unidade que expressávamos em nossos diálogos por tantos anos ganharam corpo e forma e se tornaram vivas, e já não eram mais apenas lidas num papel, mas se tornaram visíveis e tangíveis.

Então, tudo é possível com Deus, se obtivermos seu favor e se lhe pedirmos! A fé e a confiança em Deus são cruciais. A fé verdadeira nos faz enxergar, através da Luz de Deus, que cada um a nossa volta é de fato nosso irmão ou irmã, amado pelo Deus Onipotente. Então, que nossa fé em Deus aumente e nos torne confiantes e ousados o bastante para nos aproximarmos de Deus e pedir-Lhe, com determinação, Sua ajuda e um milagre.

Mas então Deus, como contrapartida pelo Seu favor, vai querer primeiro, de todos nós, ouvir nosso clamor de arrependimento. Reconhecer que temos sido antiéticos e sem consideração em nossa atitude para com os demais, desrespeitosos para com as crenças e as tradições dos outros, sem ser transparentes e sem admitir nossas faltas, deixando de nos manifestar sobre lideranças ditatoriais, que são causa de extrema violência e sofrimentos em nosso mundo. Ele vai demandar que morramos para nosso ego, de uma vez por todas, para nosso orgulho e preconceitos. Ele pedirá amor sacrificial e que transformemos nossa vida numa oração constante, mas, acima de tudo, Ele pedirá que vivamos os dois maiores Mandamentos da Lei, ou seja, "amar verdadeiramente o Senhor nosso Deus, de todo coração, com toda alma e todo entendimento" e "amar o próximo como a nós mesmos". Então, quando Deus vir nosso coração sincero, a Sua Majestade nos cobrirá com Suas graças e Ele vai nos ungir e nos mostrar o caminho. E Ele vai fazer o milagre.

Na Surata 22, chamada "A Peregrinação", capítulo 10, versículos 77 e 78, está escrito: "adorai vosso Senhor e praticai o bem (...). Sede testemunhas dos humanos. Observai, pois, a oração, pagai o zakat e apegai-vos a Deus".

Em resumo, o que Deus nosso Senhor quer de nós é que nos tornemos a Imagem Viva de Sua Divindade, que não tem nenhum vestígio de trevas, pois Ele é o Alfa e o Ômega, e que percebamos que sozinhos não podemos nada, mas com Deus ao nosso lado, o impossível se torna possível. E assim eu encerrarei dizendo que é Deus ou nada!

Então, que a oração seja nossa Espada contra Satanás, que se deleita com nossa divisão e nossa destruição. E Deus nos dará a Luz necessária para iluminar nossa mente e alma, para nos mostrar que a Ponte da Unidade está aí, mas em 3 nossas trevas não podemos vê-la! É uma Ponte feita de Safiras Celestes que representam todas as Virtudes.

Quando nos arrependermos realmente de nossos inumeráveis pecados, Deus vai nos perdoar e, em Seu Perdão, vai restaurar nossa vista para que sejamos dignos de ver essa Ponte que traz paz ao mundo e que conduz à realidade de Deus. Glória a Deus, cujo poder, que atua em nós, pode fazer infinitamente mais do que podemos pedir ou imaginar!




Que Deus nos abençoe.



Leonardo Cesar Harger
Contato Nacional

Site oficial:
www.tlig.org/pg.html
Site AVVD Brasil:
www.avvdbrasil.org.br