Comunicado: 03/2020 - tempo de oração e súplicas


ASSOCIAÇÃO A VERDADEIRA VIDA EM DEUS - BRASIL



Comunicado: 03/2020

Data: 17 de março de 2020



A paz do Senhor esteja convosco,



Tempo de oração e súplicas


Nestes tempos que o mundo está padecendo com as ameaças do Corona vírus – COVID19, é dever de todos colaborarmos, em todos os sentidos, para minimizar esta ameaça que ronda a vida de cada um de nós.

Sabemos que tudo está nas Mãos de Deus e, ainda, que tudo depende das orações e do arrependimento sincero e de coração da humanidade que já apostatou acima dos limites da Santa Misericórdia de Deus. Como reparar as ofensas cometidas contra a Santíssima Trindade? ...Somente uma única atitude: através do ARREPENDIMENTO SINCERO, o prostrar-se diante do Todo Poderoso em oração e com sacrifícios, como o jejum e a caridade.

Sabemos, também, que as leis dos homens (governantes) exigem de todos nós o isolamento inicial, sendo necessário evitar aglomerações para limitar a transmissão do vírus. Desse modo, solicitamos que os Grupos de Oração dos Dois Sagrados Corações – AVVD dobrem seus joelhos e intensifiquem suas orações, porém, cada um em sua casa, com sua família – não esquecer que o próprio Jesus nos diz em Mt 18,20 que “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles”.

O que se recomenda fazer para que os Grupos de Oração possam rezar em unidade:

a) Definir horário do início para que todos se reúnam e rezem juntos;
b) Divulgar nas mídias sociais o horário definido para o início, de forma a motivar outras pessoas/grupos a se unirem em oração no mesmo instante;
c) Cada grupo deve fazer as orações em sua casa somente, com sua família;
d) Observar as instruções relativas de como conduzir Grupos de Oração (pode ver ou fazer download a partir do site da Associação: https://www.avvdbrasil.org.br/index.php/frutos/grupos-de-oracao), e, também, o que consta do livreto de “Encontros Ecumênicos de Oração” (também disponível no site – link informado acima);
e) Quem tiver conhecimento e/ou recursos apropriados, pode, se desejar, agendar transmissão do Grupo de Oração pela internet, empregando ferramentas como Youtube e outras, permitindo que mais pessoas possam estar conectadas simultaneamente;
f) Testemunhemos esses momentos postando os encontros familiares no WhatsApp (grupo pessoal e da AVVD, além de em outras redes sociais, se possível) para animar os demais Grupos de Oração.

Jesus, na mensagem do dia 13 de março de 2020, a última que recebemos e já foi divulgada, nos ensina como devemos nos comportar durante este período que afeta a todos: nada de desesperos, confiar na Misericórdia de Deus e dobrar os joelhos com orações sinceras e que venham do coração.

Nesse sentido, além de várias orações que podemos fazer, - sabemos que a mais agradável a Deus é o Santo Rosário e/ou Santo Terço -, vamos, também, atender ao pedido especial de Jesus de fazer a seguinte oração (jaculatória):

“Jesus Cristo, Filho de Deus, tende piedade de mim, pecador!”

É necessário que rezemos diariamente: O SANTO TERÇO ORTODOXO IMPLORANDO A MISERICÓRDIA DE DEUS.

Jesus diz: digo-te que se alguém rezar esse Terço para Mim, o Céu se abrirá para ele e Minha Misericórdia o salvará; (AVVD-18 de Janeiro de 1990).

COMO REZAR O TERÇO ORTODOXO:

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.


(3 vezes no início e no final):

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tem piedade de mim pecador.


(nas contas grandes):

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo,
como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Santíssima Mãe de Deus, intercedei por mim, pecador!


(nas contas pequenas):

Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, tem piedade de mim, pecador!




Que Deus nos abençoe, com a proteção de Maria e São José.



Leonardo Cesar Harger
Contato Nacional

Site oficial:
www.tlig.org/pt/
Site AVVD Brasil:
www.avvdbrasil.org.br
Site TLIG Radio:
www.tligradio.org/pt