Logo

Notícias

Circulares

Circular: 12/2022 - Vigília de 24 horas ao Santíssimo Sacramento pela Unidade dos Cristãos e pela Unidade das Datas da Páscoa.


ASSOCIAÇÃO A VERDADEIRA VIDA EM DEUS - BRASIL



Circular: 12/2022

Data: 12 de maio de 2022



Meus irmãos e irmãs em Cristo Jesus;



Vigília de 24 horas ao Santíssimo Sacramento pela Unidade dos Cristãos e pela Unidade das Datas da Páscoa

O Pe. Joseph Iannuzzi enviou o seguinte convite:
Vigília de 24 horas ao Santíssimo Sacramento pela Unidade dos Cristãos e pela Unidade das Datas da Páscoa.

Caros leitores de A Verdadeira Vida em Deus,

A fim de promover a Unidade dos Cristãos quando o mundo mais precisa, estamos felizes em receber vocês para participarem de uma vigília mundial de 24 horas diante de Jesus Eucarístico. Este evento será transmitido ao vivo; começa no domingo, dia 29 de maio de 2022 às 10h da manhã (horário de Brasília) e termina na segunda-feira, dia 30 de maio de 2022 às 10h da manhã. Durante este período haverá momentos de oração, silêncio, hinos e reflexões tiradas da Sagrada Escritura e das Mensagens de A Verdadeira Vida em Deus.

Pedimos gentilmente que se comprometam com uma hora de adoração ao Santíssimo Sacramento para que Jesus tenha, pelo menos, um adorador para cada hora em todo o mundo. Este dia de paz dará muito consolo aos Sagrados Corações de Jesus e de Maria e trará muitas graças para o mundo.

O acesso ao evento está disponível em

https://ww3.tlig.org/en/live/

Favor escolham um horário abaixo para fazerem companhia a Jesus durante a vigília de oração de 29 a 30 de maio. Esperamos que possam responder até 13 de maio de 2022 (Festa de Nossa Senhora de Fátima).

Jesus disse a Seus discípulos na hora em que precisava deles: “Não fostes capazes de vigiar comigo por uma hora?” (Mt 26,40)

Por gentileza, digite seu nome ao lado do horário no qual estará em adoração e envie para

Horário Nome
10 - 11 da manhã (horário de Brasília)
11 -12h.
12 - 13h.
13 - 14h.
14 -15h.
15 - 16h.
16 - 17h.
17 -18h.
18 - 19h.
19 - 20h.
20 -21h.
22 - 23h.
23 - 24h.
00 - 01h. da manhã
01 - 02h.
02 - 03h.
03 - 04h.
04 - 05h.
05 - 06h.
06 - 07h.
07 - 08h.
08 - 09h.
09 - 10h.
07 - 08h.

PROGRAMA

10:00 hs : Exposição

Todos podem se ajoelhar enquanto o padre se aproxima do Tabernáculo.

Todos podem o seguinte canto:

O saving Victim open wide, the gate of heaven to us below.
Our foes press on from every side; Your aid supply, Your strength bestow.
To Your great name be endless praise, Immortal Godhead, One in Three;
O grant us endless length of days, in our true native land with Thee. Amém

Oração de Abertura, Leitura das Mensagens de A Verdadeira Vida em Deus, Reflexões, Rosário e Adoração silenciosa.

13 hs: Oração do Angelus, Orações de Consagração ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, Vésperas da Liturgia das Horas, seguida de Adoração silenciosa.

16 hs: Terço da Divina Misericórdia, Leituras de Mensagens de A Verdadeira Vida em Deus, Orações de Cura e Libertação, seguidas de Adoração silenciosa.

19 hs: Leitura de Mensagens de A Verdadeira Vida em Deus e oração do Rosário.

22 hs: Oração da Noite, Leitura de Mensagens de A Verdadeira Vida em Deus seguida de Adoração silenciosa.

9 hs: Oração da manhã, Leitura de Mensagens de A Verdadeira Vida em Deus, Reflexões, Rosário seguido de Adoração silenciosa

9:45 hs: Bênção

Todos se ajoelham enquanto o padre se aproxima de Jesus no Ostensório exposto no altar.

Todos podem cantar o seguinte canto:

Down in adoration falling, this great Sacrament we hail;
Over ancient forms of worship, newer rites of grace prevail;
Faiht will tell us Christi s present, when our human senses fail.
To the everlasting Father, and the Son who made us free,)
And the Spirit, God proceeding, from them each eternally,
Be salvation, honor, blessing, might and endless majesty. Amen.

Todos devem permanecer ajoelhados enquanto o padre os abençoa com Jesus no Ostensório.

Jesus nos diz,

“...Rezem pela Unidade da Data da Páscoa” (AVVD, 8 de abril de 1993)

“Meu Coração sofre continuamente ao observar aqueles que, em Minha Casa, não têm sinceridade e que não trabalham em Meu Espírito pela unificação das datas da Páscoa; peço-te que rezes...”(AVVD, 27 de novembro de 1996).

https://ww3.tlig.org/en/live/

×

Link para enviar e-mail para registro de horário de participação na vigília:

Link para acesso à transmissão da vigília e registro de e-mail para lembrete: https://ww3.tlig.org/en/live/

Orientações vigília
Orientações TLIG - vigília




Que Deus nos abençoe,



Leonardo Cesar Harger
Contato Nacional

Site oficial:
www.tlig.org/pt/
Site AVVD Brasil:
www.avvdbrasil.org.br

Circular: 11/2022 - Mantendo a Pureza das Mensagens e Missão de A Verdadeira Vida em Deus (AVVD).


ASSOCIAÇÃO A VERDADEIRA VIDA EM DEUS - BRASIL



Circular: 11/2022

Data: 26 de abril de 2022



Meus irmãos e irmãs em Cristo Jesus;



Mantendo a Pureza das Mensagens e Missão de A Verdadeira Vida em Deus (AVVD)

Levamos ao conhecimento de todos o conteúdo da carta recebida da TLIG (Fundação True Life In God).

Nesta carta, desejo chamar a atenção para uma praga espiritual que afetou alguns fiéis que leem as mensagens de A Verdadeira Vida em Deus. A praga consiste em indivíduos interpretarem por conta própria, o que consideram profecias de AVVD, o que infelizmente distorceu o verdadeiro significado contido nas mensagens de AVVD. De fato, Vassula a quem Deus fala se abstém de interpretar tais profecias sem que Ele primeiro lhe revele o seu significado. A razão para isso é a seguinte: A própria natureza da profecia cristã implica um mistério cuja apreensão transcende a mente humana finita e cuja interpretação adequada requer iluminação divina. Conforme manifesto no Diálogo oficial de 2002 entre Vassula e a Congregação para a Doutrina da Fé, no qual Vassula abordou a natureza de suas mensagens, Deus comunica a ela o significado das mensagens de AVVD de duas formas: a) através de palavras divinas ou instruções que são interiores e substanciais, isto é, locuções; b) através das palavras de Deus através de uma luz de entendimento no intelecto sem qualquer expressão de fala.

Com respeito à interpretação adequada das profecias de AVVD, ela consiste no conhecimento e na manifestação do que Deus revelou a Vassula. O conhecimento é sobrenatural e infundido por Deus, pois diz respeito a coisas além do poder natural da inteligência criada. O conhecimento também se manifesta por palavras ou sinais, pois o dom de profecia é dado principalmente para o bem dos outros e, portanto, precisa ser manifestado. Esse conhecimento sobrenatural é uma luz divina pela qual Deus revela coisas relativas ao futuro desconhecido e pela qual tais coisas são representadas e, no tempo de Deus, totalmente reveladas à mente do profeta, que depois as manifesta aos outros. Portanto, cabe ao profeta esperar no Senhor que, a Seu tempo, revela o significado oculto de suas expressões divinas. Aqui se vê a disparidade entre as ações do profeta (que não antecipa e compartilha com os outros o que Deus ainda não revelou totalmente sobre Suas profecias), e aqueles indivíduos que precipitadamente compartilham com os outros suas próprias interpretações subjetivas e muitas vezes errôneas das profecias contidas em AVVD.

Dignas de reflexão são as palavras do Doutor em Mística São João da Cruz, que escreveu sobre o mistério das revelações de Deus: “Querer limitá-las à nossa interpretação e ao que nossos sentidos podem apreender é como querer agarrar um punhado de ar que escapará inteiramente da mão, deixando apenas uma partícula de pó." Também os mestres de Israel aconselhavam seus alunos a abordar as profecias com extrema prudência e cautela, ou não fazê-lo. O tratado Mishna Chaghiga', afirma como exemplo: Para aquele que medita nestas coisas, melhor seria não ter nascido: o que está acima, o que está abaixo, o que vem antes e o que vem depois". O comentário talmúdico fala de vários mestres em Israel que, na tentativa de resolver mistérios proféticos, sofreram terríveis consequências: Ben 'Azzaj morreu, Ben Zoma' enlouqueceu, Elisha 'Ben Avuja' tornou-se um apóstata. Felizmente, pode-se evitar essas armadilhas esperando pacientemente a interpretação do profeta da palavra de Deus divinamente revelada.

As interpretações precipitadas das profecias de AVVD e o compartilhamento das mesmas estão baseadas na presunção de que Deus Se comunica com todos com a mesma intimidade com que Se comunica com Vassula, e isso é simplesmente falso. A Igreja distingue categoricamente entre os "dons extraordinários" com os quais o profeta (Vassula) é dotado e os "dons ordinários" concedidos a todos os batizados. Se alguém perguntar por que Deus escolheu Vassula entre todos, a resposta pode ser encontrada nas mensagens de AVVD (1), bem como no profeta Isaías a quem Deus afirmou: “Meus pensamentos não são vossos pensamentos, nem vossos caminhos são Meus caminhos, oráculo de Yahweh. Quanto os céus estão acima da terra, tanto Meus caminhos estão acima dos vossos caminhos e Meus pensamentos acima dos vossos pensamentos” (Is 55, 8-9).

Desejo enfatizar que Vassula, que não era catequisada como outras almas eleitas, recebeu a capacidade de ouvir e discernir a presença de Jesus (2) e de vê-Lo interiormente (3). Com a graça de Deus e o conselho de autoridades eclesiásticas (4) que Deus colocou em seu caminho, Ele aumentou nela o dom do discernimento (5), pelo qual ela pode seguir fielmente a voz de Deus e evitar o engano (6). Sabendo que as oposições surgirão, Jesus enfaticamente exorta Vassula a continuar dando testemunho corajoso da missão e das mensagens de A Verdadeira Vida em Deus, com aprovação eclesiástica, que gozam de dois Imprimaturs e dois Nihil Obstats.

A propósito das interpretações e ensinamentos errôneos que alguns introduziram nos grupos de oração de AVVD e compartilharam em correspondências de AVVD, estes incluem politicagem, que infelizmente alguns coordenadores de grupos de oração de AVVD não apenas permitem, mas endossam, julgamentos condenatórios sobre a Rússia que são expressamente desagradáveis aos Senhor (7), escolhendo quais mensagens de AVVD aceitar e quais rejeitar, obstruindo o trabalho de AVVD de distribuir ao povo russo as mensagens de AVVD sobre a Rússia, recusando-se a permanecer leal e honrar o Papa, afirmando que na recente carta de Vassula ela prevê uma terceira guerra mundial, o que é totalmente falso, e assim por diante.

Vassula deixou claro em várias ocasiões que não deve haver politicagem em AVVD, nem nos Grupos de Oração nem nas reuniões, pois se deve focar nas mensagens e seu significado. Este é um dos objetivos dos Grupos de Estudo AVVD que Vassula incentiva e que já começaram em vários países que incluem Grécia, EUA, Austrália, Armênia, Inglaterra, etc. Ninguém está autorizado a tomar uma iniciativa política com a missão de AVVD. Ninguém tem permissão para tentar impedir outros no trabalho de AVVD de distribuir as mensagens de AVVD sobre a Rússia para a Embaixada Russa e para o povo russo; Deus tem um plano e não cabe a ninguém parar e interferir nos assuntos de Deus.

A atitude recalcitrante de indivíduos que procuram se opor ao trabalho de AVVD ou que defendem tais interpretações e ensinamentos errôneos lembra aqueles que deixaram a companhia do Senhor porque acharam seus ensinamentos difíceis demais para suportar (Jo 6, 64-68), e aqueles israelitas que irritaram profundamente o Senhor que queria exterminá-los completamente, pois sobrecarregaram indevidamente o profeta Moisés com sua insistência de que ele os estava enganando (Nm 14, 2-12). Aprendamos com o passado e avancemos com sabedoria como filhos do único Pai celestial que nos formou a todos em amor.

Que Deus os abençoe e os mantenha sempre unidos a Ele em amor.
Em Cristo
Rev. J.L. Iannuzzi, STL, S.Th.D.




___________
1. AVVD, 11 de julho de 1988; 4 de fevereiro de 1991; 25 de novembro de 1991; 7 de novembro de 1989; 6 de setembro de 1988.
2. Cf. nota de rodapé 2. Jesus revela a Vassula: “hoje escreverás Minha mensagem com tua própria caligrafia para que, aqueles que ainda não compreenderam totalmente que Eu te cumulei com Minhas graças, possam entender que Eu também te concedi a graça de ouvires Minha Voz; hoje, deixa-Me ditar-te, ouve-Me e escreve” (8 de novembro de 1988).
3. Jesus relata: “olha-Me com tua mente, olha-Me com teu coração, olha-Me com tua alma; Eu te dei o carisma de Me discernires, portanto, usa-o” (23 de outubro de 1988). Cf. também 4 de setembro de 1987; 26 de outubro de 1987; 4 de fevereiro de 1988; 29 de março de 1989; 1º de junho de 1989
4. Jesus deixa claro para Vassula que Ele é seu principal diretor espiritual [Vassula: "Mas não deveria eu ter um Diretor Espiritual, como dizem, para me orientar um pouco?..."] [Jesus: "Minha filha, deixa-Me ser teu Diretor Espiritual"] (23 de junho de 1987). Ele também deseja que ela tenha um "guia" ou "conselheiro" espiritual. [Jesus: "Vassula, Eu te envio a ele a fim de que escute Minha Mensagem; tu lhe pedirás para receber-te? tu lhe pedirás para guiar-te?"] (17 de setembro de 1987); "Lembra a teu conselheiro (Pe. Michael O'Carroll) de como o sacrifício me agrada...” (18 de fevereiro de 1995).
5. [Jesus revela: "aumentarei teu conhecimento sobre o discernimento."] [Vassula: “Meu Senhor! Estais aumentando minhas sensações de Vos sentir, de Vos ver e de Vos ouvir?"] [Jesus: "estou, tu Me sentirás e serás capaz de discernir-Me mais"] (19 de maio de 1987); Jesus revela a Vassula: "Eu te esclarecerei, Vassula, mostrando-te, em pequenas etapas, como trabalho" (20 de maio de 1987).
6. Vassula relata: “Satanás e seus adeptos têm permissão de infiltrar-se e escrever seus insultos ou de me fazer escrever a palavra errada. Por isso, Deus ensinou-me a reconhecer os demônios: Satanás não pode jamais deixar uma alma tranquila na sua presença, ele se denuncia” (nota de rodapé, 22 de julho de 1987); "Sei que é Satanás, pois ele deixa minha alma desconsolada e em desespero" (27 de abril de 1988).
7. Jesus revela: “Vem e escreve: Minha paz Eu vos dou; Eu sou a Ressurreição, e a ressurreição logo acontecerá em Minha filha Rússia; não sejais juiz de seus filhos e filhas para que eu não seja obrigado a vos julgar; houvesse entre vós alguém perfeito, ainda assim não contaríeis nada em relação à Minha Perfeição; em breve, a Glória Me será dada em sua plenitude e a Rússia governará em santidade o resto de Meus filhos” (20 de outubro de 1992).




Que Deus nos abençoe,



Leonardo Cesar Harger
Contato Nacional

Site oficial:
www.tlig.org/pt/
Site AVVD Brasil:
www.avvdbrasil.org.br

­