Uma introdução às mensagens


Vassula Ryden

Vassula Ryden, pertencente a Igreja Ortodoxa Grega, tem recebido de Deus o carisma da locução interior de 28 de Novembro de 1985. Ela anota estas mensagens celestes em cadernos. Estas mensagens contêm um apelo urgente de Deus à nossa conversão. Elas continuam sendo publicadas e já estão traduzidas em trinta idiomas.

Para comprar os livros das mensagens e outros da AVVD:
        clique aqui:  Livros AVVD.

Para acessar a lista de todas as mensagens desde 1986:
        clique aqui:  Lista de mensagens.

Quando Deus nos fala nestas mensagens, não podemos deixar de perceber um tom de esperança evidente. Sim, Ele nos repreenderia muitas vezes, já que Ele é Pai, e como um pai repreende seus filhos quando eles fazem algo errado, assim faz o nosso Pai do Céu, mas Ele o faz com amor, pois Ele é Amor, e nos criou por amor para que este amor retorne a Ele.

Estas mensagens revelam uma imagem íntima de Deus diante de suas criaturas e o que ele pede a cada um de nós é que nos tornemos íntimos com Ele para que possamos conhecê-Lo . Não obstante, Ele nos lembra que nunca esqueçamos que Ele é Santo e nos pede que ponhamos também em prática o "temor a Deus".

Estas mensagens são um chamado ao nosso verdadeiro fundamento e uma lembrança de Sua Palavra e de Sua existência. Como Deus mesmo disse a Vassula: "Diga a eles que esta mensagem não é dada para provocar sensação, mas para que eles compreendam a urgência da sua conversão, a gravidade do estado de suas almas, a importância de mudarem suas vidas e viverem em santidade."

Nestas mensagens há um apelo de Cristo para a unidade das igrejas, especialmente para a união das datas da Páscoa. Há muitas referências à grande apostasia predita por São Paulo em 2Tes 2, e ao espírito de rebelião que é tão forte em nossos dias.

Agora este espírito de rebelião tem penetrado na Igreja como um fumo, influenciando bispos e padres (católicos) a rebelarem-se contra o seu próprio pastor (o Papa). Cristo os está chamando de volta, a permanecerem leais ao Papa. Mas o triunfo sobre o mal agora está próximo e os Dois Corações (o Imaculado Coração de Maria e o Sagrado Coração de Jesus) vão triunfar sobre este mal.

Há um apelo ao reconhecimento da divindade de Cristo e Sua presença na Eucaristia, a reconhecer Maria como a Mãe de Deus. Há mais de 5 mil referências ao Espírito Santo e profundos ensinamentos sobre a ação do Espírito Santo.

E então Deus nos revela mensagens proféticas sobre a Igreja da Rússia, dizendo que a Rússia será o país que irá glorificá-Lo mais do que qualquer outro, e que ela será a guia (espiritual) de muitas nações. Mas o que é mais espantoso nessas mensagens é a grande ternura de Deus para conosco, revelando Sua infinita bondade e misericórdia. A descrição dada por Cristo sobre Deus, dá-nos um bom resumo de Seu retrato: "Meu Pai é um Rei, e tão maternal, um Juiz, e tão terno e amoroso. Ele é o Alfa e o Ômega, e tão meigo."

Nestas mensagens Deus está tentando reviver em nós aquilo que está morto. Por esta razão é que Ele nos derrama o Seu Espírito Santo para que retornemos a Ele, vivendo uma verdadeira vida n'Ele. Promete-nos que logo haverá uma efusão do Espírito Santo sobre a humanidade, tal como nunca houve ante na história, que irá transfigurar toda a terra. Esta é a esperança que estamos todos aguardando.

Há muitas partes das Escrituras, como no livro do Apocalipse e no livro do Profeta Daniel, que têm o seu sentido revelado a nós por Jesus nestas mensagens.

Por que Deus está tão ansioso de revelar-Se a Si mesmo novamente em nossa era e com tanta força, senão para nos salvar? Quando Ele diz numa mensagem: "Eu olho para a terra hoje e desejaria nunca tê-lo feito... os Meus olhos vêem o que jamais desejariam ver e Meus ouvidos escutam o que sempre receei ouvir! Meu coração de pai está oprimido pela dor. Eu formei o homem à minha imagem, contudo eles têm se degradado a si próprios e hoje muitos deles têm tomado a aparência da besta! (o diabo). Meu coração sofre porque Eu vejo até aos confins da terra, e o que Eu vejo não está de acordo com o que o Meu coração deseja... seu Pai rege tudo, mas não a vossa liberdade, e o homem tem pervertido essa liberdade..." Por isso, Deus nosso Criador tem que intervir uma vez mais em nossos tempos.

Nos Dois Corações,

vassig

Vassula

 

Para acessar o índice das mensagens no site Oficial, clique aqui:         Lista de mensagens