ROSÁRIO MARIANO e ROSÁRIO ORTODOXO


1. Jesus pede à Vassula que aprenda a rezar o Rosário Mariano

Deus disse à Vassula que, desejava que por amor a Ele, ela aprendesse a rezar o Rosário. Vassula conta: “Ele pediu-me que aprendesse a rezar o Rosário. Eu não conhecia esta oração, então eu lhe disse:Jesus, eu não conheço o Rosário, mas se Vós quiserdes, eu aprendo”. E Ele me disse: Ah! Se Eu, ao menos, pudesse ouvir, de todos os lábios, essas palavras!...”.E então telefonei para uma senhora, minha vizinha, que eu sabia que era católica, e perguntei se ela tinha tempo para me ensinar o Rosário. Fiquei surpresa, porque sou grego-ortodoxa e ela veio mesmo assim”.

Jesus diz: “... reza diariamente o Santo Rosário, porque esta pequena cadeia será A Cadeia pela qual Satanás será encadeado e vencido(16.11.88).

Nossa Senhora diz: “Não deixeis nunca de rezar o Terço; vinde, com alegria, a rezar o Terço. O homem rico não corresponderá; mas o homem pobre virá a Mim, com o seu Terço; e, na sua pobreza, Eu ouvi-lo-ei, enquanto reza esta oração tão singela, uma vez que tudo aquilo que é pobre e simples é mortal, para Satanás, que é a própria vaidade. E esta é uma das razões pelas quais Satanás odeia o Rosário(AVVD-18 de março de 1991).

 

2. Jesus pede para reservar o tempo necessário para meditar os Mistérios do Rosário

Vassula conta: “Um dia eu estava rezando o Terço e meditando nos mistérios, Jesus veio e me disse:Alegro-Me sempre, quando vejo que procuras insistentemente agradar-Me, revivendo os Mistérios, quando rezas o Rosário. Minha filha abençoada, ensina também os outros a rezar mais lentamente o Rosário. Não serve de nada rezar rapidamente, só com os lábios. Toda a oração deve sair do coração; deveis sentir aquilo que dizeis; por isso, pensai no tempo necessário para meditar cada um dos Mistérios(AVVD-21 de novembro de 1988).

 

3. Jesus ensina o Rosário Ortodoxo

Vassula diz que, mais tarde, Jesus a ensinou também a ela o Rosário Ortodoxo, que é: Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus vivo, tende piedade de mim, pecador. É uma meditação. Sempre que estiverem livres, devemos repetir, muitas vezes, esta oração. Jesus diz: “Eu digo-te que, a quem Me rezar este Rosário, o Céu se abrirá e a Minha Misericórdia o salvará. (...) Minha filha, ensina esta oração aos teus irmãos (os católicos).Ensina-os a rezar este Rosário na solidão e em silêncio(AVVD-18 de janeiro de 1990).