EUCARISTIA/ADORAÇÃO


1. O que é Eucaristia

Deus Pai diz: “Não é no simples pão e vinho, aquilo em que tomais parte, mas tomais parte no próprio Deus(AVVD-30 de junho de 19999).

Jesus diz: “Cada vez é dada menos importância à Minha Eucaristia(AVVD-16 de outubro de 2000).

Vassula conta: “ Para falar sobre a Eucaristia, Jesus aproveitou um momento em que eu estava com muita fome."

Jesus me chamou para receber um ditado. Ele me disse: "Você está com fome?”. E eu logo disse a verdade: “Sim, Senhor, estou mesmo com fome”. Ele desviou a conversa e disse solenemente: “Tenha sempre fome do meu Pão”. Claro que aí eu entendi que Ele estava falando da Eucaristia. E eu disse: “Mas, Senhor, eu estava falando do outro pão”. Ele disse: “Eu sei, mas o que é mais importante? Seu pão ou o meu Pão?”.Pensei um pouco e disse: “Ambos são importantes”. E Ele disse: “Sim, mas o teu pão não vai durar por muito tempo, enquanto que o meu Pão é para a eternidade”.”

Vassula diz: “Jesus nos convida a recebê-Lo com frequência”.

Jesus diz: “Não Me negues estes momentos de amor, estes momentos de Santa Comunhão (AVVD-12 de maio de 1990).

Aproxima-te de Mim, tu que Me desejas, que Eu te alimentarei, oferecendo-te Meu Coração, sob a forma escondida da Eucaristia, para te transfigurar num vivo sacrário(AVVD-25 de outubro de 1994).

Fiz-Me mais Pequeno que nunca, na Pequena Hóstia Branca! Tomando-Me, aceitas-Me; e, aceitando-Me deste modo, tu reconheces a Verdade. Eu e tu somos Um Só Todo, nesse momento; tu estás em Comunhão Comigo. Que maior Delícia poderá haver do que estares Comigo, teu Deus? Que Encontro mais puro e santo? Eu, teu Deus, encontrando-te a ti, Minha criatura; Eu, teu Redentor e tu, aquela que Eu Mesmo remi. Eu, Jesus, amo-te loucamente. Como poderão ainda alguns de vós, duvidar do Meu Amor e ultrajar este Amor Puro e Santo? Como poderão muitos de vós, duvidar da Minha Santa Presença na Hóstia? A Minha Santa Eucaristia não deveria ser desperdiçada ou maltratada, como se não fosse Santa. Se compreendêsseis plenamente Aquilo que Eu vos ofereço e Quem recebeis em vós, bendir-Me-íeis continuamente. Olhai! Até os Meus Anjos, que vos olham do Alto, desejam este Alimento que vós podeis tomar; mas eles não o podem(AVVD-29 de setembro de 1989).

 

2. Jesus deseja a adoração

Jesus diz: “... a tua era recusou-se a dar-Me adoração, que é vosso dever para Comigo, mas que é também vossa vida(AVVD-27 de junho de 1991).

Jesus desejaria que viéssemos mais vezes adorá-Lo. Deseja que haja muitas horas de adoração, sobretudo da parte dos padres. Prefere que seus padres ponham de lado os afazeres burocráticos para irem adorá-Lo.

Se você diz que ama a Jesus, então, prove seu amor e O visite no Seu Tabernáculo e nos momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento. Mostre-lhe o seu amor com sua presença, mesmo se você não disser nada e permanecer em silêncio diante Dele. Jesus aprecia tudo. Ele agradece a sua presença, e, em troca, nos chama para o Seu Sagrado Coração.

Jesus diz: “Eu sou o Prisioneiro do Amor, por detrás de cada Sacrário, que aguarda e espera ver-vos chegar(AVVD-29 de setembro de 1989).

Eleva para Mim a tua alma, afastando todos os demais pensamentos; recolhe-te e sente a Minha Presença. Que a tua alma suba à contemplação, pela meditação. Atinge-Me, a Mim, teu Deus, no silêncio; vem a Mim, na adoração contemplativa(AVVD-04 de dezembro de 1989).

Pede-Me a Sabedoria e Eu multiplicá-La-ei, em ti. Pede-Me o Discernimento, e Eu derramá-Lo-ei, em ti. Pede-Me estas coisas quando Me adoras(AVVD-23 de agosto de 1989).