Notícias

Comunicados

Relatório Retiro Nacional


ASSOCIAÇÃO A VERDADEIRA VIDA EM DEUS - BRASIL



Comunicado: 03/2018

Data: 18 de junho de 2018



Meus irmãos e irmãs da AVVD,



Relatório Retiro Nacional


Deus age em nossos corações em todo momento, principalmente para aqueles que abrem seus corações permitindo com que o amor de Deus entre. Foi o que aconteceu com todos que estavam presentes no Retiro Nacional; fomos literalmente tomados pelo fogo do Espírito Santo.

Tivemos lindos momentos de reflexão, oração e adoração. Estava estampado no rosto de cada um a alegria que emanava dos seus corações pelas experiências que o Espírito Santo nos proporcionou.

O momento mais lindo deste retiro, foi nosso encontro com as crianças na Casa Maria em Brasília, onde celebramos a Santa Eucaristia, unidos com todos os nossos irmãos mais necessitados e depois partilharam a deliciosa sopa de Maria. Momentos que levaremos com muito carinho para sempre em nossas vidas.

Todos os momentos foram registrados, filmados e fotografados e, em breve, estaremos postando em nossos canais de mídia para toda a família AVVD estes maravilhosos momentos do encontro.

Retiro Latino Americano: Foi confirmado para os dias 15 a 19 de novembro/2018 na Argentina, cidade de Buenos Aires. Todas as informações necessárias serão fornecidas em breve por nossos irmãos latinos e publicadas.

Próximo Retiro Nacional: Será dias 24 a 26 de maio/2019 em Brasília – DF, Local: Casa de Retiros Filippo Smaldone.

Neste Retiro, o Espírito Santo suscitou valiosos frutos para embelezar ainda mais a AVVD, confirmando o tema: "Embelezai a Minha Casa, com a vossa devoção ao meu Sagrado Coração e ao coração Imaculado de vossa Mãe;" (AVVD-05 de outubro de 1991)

Meus queridos irmãos e irmãs, temos a alegria de anunciar-lhes os frutos suscitados:

- Casa de Maria - Abertura de uma casa no Rio de Janeiro aos cuidados de nossos irmãos Omar e Cristina.

- Casa de Maria - Abertura de mais uma Casa em Brasília aos cuidados de nossa irmã Flávia.

- Formação do Grupo de Jovens da AVVD no Brasil - Temos como coordenadora Nacional nossa irmã Laura (Laurinha) e para vice Coordenador Nacional o nosso irmão Heberth. Estamos elaborando uma diretriz, fundamentada no estatuto da AVVD, que irá reger todas as normas de vida dentro desta nova caminhada exclusivamente para os jovens na obra AVVD. A metodologia será semelhante a formação dos Grupos de Oração, ou seja, haverá diversos pequenos grupos formados (células) em várias localidades do Brasil com seus responsáveis locais que será orientado pela Coordenação Nacional. Pensa-se em fazer um Retiro Nacional uma vez por ano para reuni-los e trocar experiências. Hoje os jovens que já estão fazendo parte, por morarem em cidades distantes, se comunicam pelo WhatsApp e os que desejarem ter mais informações e queiram entrarem para o grupo, favor enviar e-mail para: . Em breve será divulgado com mais detalhes todas as informações.

- Ministério da música – Foi formado o ministério aos cuidados de nossos irmãos: Omar, Cristina, Mônica e Eduardo. Além de animação nos retiros a ideia é fazer anualmente um Festival de Música baseada somente nas mensagens de AVVD. A sistemática é simples e sem custos; os que desejarem participar irão compor uma música com a letra das mensagens do livro AVVD e irão gravar um vídeo e encaminhar para a coordenação. Haverá uma equipe que classificará as três melhores músicas e estas serão cantadas no Retiro Nacional no ano que vem que será em maio/19. O julgamento será para ver quem fica em 1º, 2º e 3º lugar com premiações. Logo estaremos divulgando na mídia com as normas e a data das inscrições dos interessados. Informações e-mail:

Nestas intenções, solicito que toda a família AVVD se una em oração para alcançarmos estas graças que darão muitos frutos.



Que Deus nos abençoe.



Leonardo Cesar Harger
Contato Nacional

Site oficial:
www.tlig.org/pg.html
Site AVVD Brasil:
www.avvdbrasil.org.br
Site TLIG Radio:
www.tligradio.org/pt

Celebração da bem-aventurada Virgem Maria "Mãe da Igreja" no Calendário Romano Geral


ASSOCIAÇÃO A VERDADEIRA VIDA EM DEUS - BRASIL



Comunicado: 02/2018

Data: 06 de maio de 2018



Meus irmãos e irmãs da AVVD,



DECRETO
Celebração da bem-aventurada Virgem Maria, “Mãe da Igreja”, no Calendário Romano Geral


Maria Mãe da Igreja
Celebração da bem-aventura Virgem Maria, "Mãe da Igreja", no Calendário Romano Geral

O Sumo Pontífice Francisco, considerando atentamente quanto a promoção desta devoção possa favorecer o crescimento do sentido materno da Igreja nos Pastores, nos religiosos e nos fiéis, como, também, da genuína piedade mariana, estabeleceu que esta memória da bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja, seja inscrita no Calendário Romano na Segunda-feira depois do Pentecostes, e que seja celebrada todos os anos.

Esta celebração ajudará a lembrar que a vida cristã, para crescer, deve ser ancorada no mistério da Cruz, na oblação de Cristo no convite eucarístico e na Virgem oferente, Mãe do Redentor e dos redimidos.

Esta memória deverá, pois aparecer, em todos os Calendário e Livros Litúrgicos para a celebração da Missa e da Liturgia das Horas. Os respectivos textos litúrgicos são apresentados em anexo a este decreto, e a sua tradução, aprovada pelas Conferências Episcopais, serão publicados depois da confirmação por parte deste Dicastério.

Onde a celebração da bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja, por norma do direito particular aprovado, já se celebra num dia diferente com grau litúrgico mais elevado, pode continuar a ser celebrada desse modo.

Nada obste em contrário.

Sede da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, 11 de Fevereiro de 2018, memória da bem-aventurada Virgem Maria de Lurdes.

Roberto Card. Sarah,
Prefeito



Que Deus nos abençoe.



Leonardo Cesar Harger
Contato Nacional

Site oficial:
www.tlig.org/pg.html
Site AVVD Brasil:
www.avvdbrasil.org.br
Site TLIG Radio:
www.tligradio.org/pt

­