Logo

Notícias

CIRCULAR Nº: 20/2017


ASSOCIAÇÃO A VERDADEIRA VIDA EM DEUS - BRASIL



CIRCULAR Nº: 20/2017

Data: 18 de setembro de 2017



Relato de Vassula sobre um encontro na Rússia

[15/09/2017]



Encontro no Departamento de Relações Exteriores da Igreja da Rússia
Vassula informa sobre um encontro que aconteceu durante a peregrinação da TLIG na Rússia
Breve relato da reunião no Departamento de Relações Exteriores da Igreja da Rússia


Yolla Bechara, naturalmente, havia solicitado ao Departamento a realização de um encontro do Metropolita Hilarion com o clero da Igreja Oriental. Você notará 1Vide link ao final do texto [N.T.] que eles escrevem para ela, embora ela tivesse enviado a eles toda a lista VIP para um encontro geral. Portanto, eles sabiam quem estava conosco, e foi por isso que compareceram à reunião. A carta-convite foi originalmente escrita em russo, assinada pelo Metropolita Hilarion, que estava em Atenas enquanto estávamos na Rússia, mas traduzida por eles para o inglês. Ela veio do Departamento do Patriarcado para as Relações Exteriores da Igreja.

É uma honra para a nossa peregrinação da TLIG ter tido um contato com a Igreja russa, proveniente deste Departamento e especialmente através do Metropolita Hilarion que escreveu a carta assinando-a. Temos que entender especialmente a primeira linha que diz: "Em nome de Sua Santidade Patriarca Kirill de Moscou e toda a Rússia", etc. E no segundo parágrafo: "Sua Santidade recebe com agrado a visita", etc.

O Metropolita Hilarion é o segundo homem na Rússia depois do Patriarca. Tive um encontro particular com ele, há alguns anos, em uma audiência privada.

O Metropolita Hilarion pediu ao seu Arquimandrita Adjunto Pe. Philaret, que é vice-presidente daquele Departamento, para ter um encontro conosco lá durante sua ausência. O Pe. Philaret falou primeiro sobre o Departamento e um pouco sobre a Igreja da Rússia. Então perguntou se tínhamos alguma pergunta a fazer. O cardeal Toppo quis primeiro falar sobre o motivo da nossa visita à Rússia. Então ele me apresentou e a TLIG. Na realidade, não tinha perguntas a fazer. Então outros falaram também, mas o Pe. Eugene falou claramente sobre a importância de unificar as datas da Páscoa, o que foi muito bom. No final, falei brevemente, porque o tempo era curto, sobre o meu chamado, e sobre as Mensagens de 32 anos, e sobre o motivo da nossa peregrinação, dando ao Pe. Philaret a versão traduzida das Profecias Russas em livretos e o Livro Único em inglês, já que ele falava inglês perfeitamente. Dei as mesmas cópias para o Metropolita Hilarion, com dedicatória a ambos.

Valantis, o cinegrafista, fez um vídeo do nosso encontro.

O Pe. Philaret reconheceu Yolla e Theodora, que haviam se encontrado com ele, anteriormente, durante o período de preparação da peregrinação, e tinham feito amizade com ele algumas semanas antes. Ele parecia muito contente em reconhecê-las e abraçou as duas.

A reunião transcorreu bem, e agradecemos muito ao Metropolita Hilarion por receber o grupo da TLIG em nome do Patriarca Kirill.

Em Cristo,

Vassula

A carta do Patriarcado, referida no relato de Vassula, pode ser vista no original e traduzida em:

http://www.tlig.net/russia/PatriarchateLetter.pdf




Que Deus nos abençoe.



Leonardo Cesar Harger
Contato Nacional

Site oficial:
www.tlig.org/pg.html
Site AVVD Brasil:
www.avvdbrasil.org.br

­