Quem é Vassula Rydén

           
   
   

Vassula Ryden          Vassula Rydén é grega, nascida no Egito, e pertence à Igreja Ortodoxa Grega. As obrigações profissionais do marido faziam com que ela tivesse que viver a maior parte de sua vida em países do terceiro mundo. Nunca poderia imaginar que Deus iria revelar-se inesperadamente a ela em 1985, quando estava vivendo com sua família em Bangladesh. Este foi o início de uma comunicação mística que continua até hoje. É Deus quem dita, inspira e lhe revela Suas palavras de Sabedoria para que as passe a Seu povo para que conheçam Sua Vontade.

     

A graça de receber a palavra de Deus dessa forma é chamada de Profecia. Deus chamou Vassula apesar dela nunca ter recebido qualquer instrução catequética ou formação teológica e ensinou-lhe tudo; como disse uma vez a ela: 'não te disse que estamos unidos, que somos um, bem-amada? chama-os de A Verdadeira Vida em Deus" (AVVD-10 de junho de 1987). As mensagens divinas de "A Verdadeira Vida em Deus" são um apelo urgente para fazermos a paz com Deus e emendarmos nossas vidas através do arrependimento. Elas são um apelo à reconciliação, ao amor e à unidade.

     

"sê como um livro sonoro, um livro escrito pelo Deus Trino" (AVVD-25 de setembro de 1997), disse Deus a Vassula no começo. Ele predisse a ela, em 1986, que a Sua mensagem, com a Sua ajuda, iria dar a volta ao mundo, e assim aconteceu. Desde 1988 Vassula tem sido convidada a falar em mais de 79 países e já realizou mais de 1.000 apresentações. Em todo este trabalho apostólico Vassula não recebe royalties, taxas, ou benefícios pessoais por seus esforços. Até o momento, os livros foram traduzidos por voluntários em mais de 42 idiomas.

   

Vários teólogos e sacerdotes de renome, com grande entusiasmo, têm estudado as mensagens e consideram não apenas que estão em harmonia com as Escrituras e a Tradição da Igreja, mas também que elas deram a eles uma melhor compreensão das Escrituras e da essência de Deus. Eles confirmaram sua autenticidade e origem divina, escrevendo livros e analisando o caso único de Vassula.    

   

Profecia

          

Em todos esses anos, Nosso Senhor tentou e ainda tenta despertar uma verdadeira compreensão em todos nós ao nos dar, repetidas vezes, lembretes: recordando o que foi dito no passado através das Escrituras, pelos Santos Profetas e por Seus próprios Mandamentos; Deus não nos irá permitir ofender sempre o Seu Santo Nome e assim, repetidamente, Ele nos vem alertando que o mundo, ao viver sem Ele, está se autodestruindo em sua apostasia e provocando Sua Santa Justiça a cair sobre ele. Profecias como a destruição das Torres Gêmeas (AVVD-11 de setembro de 1991), o Tsunami de 2004, a queda do comunismo na Rússia (AVVD-13 de dezembro de 1993) e outras profecias foram preditas para Vassula e todas se tornaram realidade. Se o mundo não se arrepender e se as igrejas continuarem a ser surdas aos Seus chamados para a reconciliação e a unidade, uma unidade na diversidade, um grande castigo de fogo será enviado ao mundo.

     

"que aqueles que têm ouvidos, ouçam;" (AVVD-04 de dezembro de 1989), isto é o que Deus disse a Vassula para transmitir a esta geração e a todas as Igrejas.

   

Alimentar os pobres

        

Na Bíblia está escrito que a fé sem as obras boas é morta. Depois de vivenciar a presença de Nossa Senhora em uma visão, Vassula foi convidada pela nossa Santa Mãe a estender a mão aos necessitados e alimentar os pobres porque o alimento espiritual não é suficiente. Desde então, muitas casas chamadas de 'Beth Myriam' (Casa de Maria) começaram a funcionar para alimentar os pobres. Essas casas estão evoluindo para terem escolas também, para as crianças pobres. Há muitas agora em todo o mundo.