Circular: 25/2022 - 'O que significa o Natal?' - Mensagem de Vassula.


ASSOCIAÇÃO A VERDADEIRA VIDA EM DEUS - BRASIL



Circular: 25/2022

Data: 23 de dezembro de 2022



Meus irmãos e irmãs em Cristo Jesus;




''O que significa o Natal?' - Mensagem de Vassula'

Meteora, Grécia
TLIG - Natal - 2022

O que significa o Natal?
(15 dezembro 2005)

Aqui falamos da salvação do gênero humano e da Encarnação de Cristo, o Filho de Deus, que se tornou o novo Adão, assumindo tudo o que é humano e, em o assim fazendo, salvou e deificou o homem. Ele veio para reconciliar-nos com o Pai após a Degradação do homem pelo Pecado Original. Ele se tornou homem para nos livrar da morte e da corrupção e fazer-nos filhos e filhas de Deus e fazer-nos deuses por participação.

Assim, por quê Deus se fez homem, coisa que Ele não era antes? Foi para transformar o homem em deus. Deus desejou tanto que assim fosse que Jesus se originou do seio do Pai, sem separação, desceu e veio ao mundo por esta razão. Ele não vem como Juiz para julgar o mundo, ainda não, mas veio para salvá-lo após a Degradação. Assim, pela Encarnação de Jesus Cristo nós, que somos matéria corruptível, somos capazes de participar da Sua divindade e do Seu Reino se observarmos os Seus mandamentos e a Sua Lei. E assim, o Verbo se fez carne.

Portanto, deixem que o Natal tome o seu verdadeiro lugar nos nossos corações e com o máximo respeito à inestimável redenção obtida por Nosso Senhor e Mestre, vamos encher-nos de amor por Aquele que pagou pela nossa redenção. Vamos dar as boas-vindas ao Seu Amor e, assim, reconhecermos que se Ele não tivesse desejado salvar-nos, depois de ter-nos redimido, Ele realmente não teria descido à terra e não teria Se sacrificado por nossa causa. Mas, Ele assim o fez, pela Sua livre Vontade e por causa do Seu infinito Amor por cada um de nós. Mas, o homem distorceu o sentido do Natal. Eis o que o Senhor disse uma vez no dia 24 de Dezembro de 1991, véspera do nascimento de Cristo...

“... Hoje, Eu venho trazer a Paz, e com uma Mensagem de Amor. Mas a Paz que ofereço é blasfemada pela terra e o Amor que Eu ofereço é zombado e escarnecido, nesta Vigília do Meu Nascimento. A humanidade celebra estes dias, excluindo o Meu Santo Nome. O Meu Santo Nome foi abolido e o Dia do Meu Nascimento foi trocado por uma grande folga de prazeres idólatras... Avisei o mundo...”

Nessa mensagem Jesus Cristo nos mostra o quanto Ele é ofendido pela nossa indiferença e por termos trocado o Seu Nascimento por coisas triviais, celebrando o Natal de forma equivocada e sem nos lembrarmos da verdadeira razão. Pois, muita gente celebra mais a Árvore de Natal, a troca de presentes e a comida, comendo até fartar-se, saindo de férias e divertindo-se até a loucura, ao invés de adorar a Jesus, como o fizeram os primeiros pastores diante da manjedoura.

O Senhor diz: “...Mas Satanás engana o mundo uma vez mais com a própria mentira com que enganou Eva: que também eles podem ser Deus e que, por isso, eles mesmos são auto-suficientes e não têm necessidade alguma de Mim...” 1 de junho de 2002

O mundo de hoje, diz Nosso Senhor, recusa a glória de Deus e prefere viver como se Deus não existisse, pois o mundo não dá atenção à Lei de Deus ou os Seus preceitos. O mundo se recusa a dar glória a Deus e, ao invés disso, glorifica a si mesmo, fazendo o papel de Deus.

Jesus diz: “......eles fazem tudo isto porque jamais conheceram o Pai e nem Me conheceram a Mim... tudo quanto fazem acaba por viciar a sua alma, uma vez que cortaram o cordão umbilical que os mantinha unidos a Mim e que lhes alimentava a alma... caminham voluntariamente para o Fogo Eterno...” 25/26 de julho de 1989

Como se vê por essas mensagens, Deus não está contente, especialmente quando chega o Natal quando cada um deveria estar vivendo de forma correta e dando glória a Deus e lembrando-se de Jesus como nosso Salvador, que nos redimiu.

Vassula




Que Deus nos abençoe,



Leonardo Cesar Harger
Contato Nacional

Site oficial:
www.tlig.org/pt/
Site AVVD Brasil:
www.avvdbrasil.org.br