Casas de Maria - Beth Myrians

AVVD-Beth Myriam - Salvador

AVVD-Beth Myriam - Salvador

 

1. Breve histórico da AVVD-Beth Myriam (quando foi fundada e em que local funciona). Referência: ver: Blog AVVD-Beth Myriam - Salvador

É importante lembrar que antes da construção da casa distribuíamos a sopa e o pão no meio da rua. Depois alugamos alguns quartos para recebermos as pessoas. As aulas da catequese, às vezes, eram feitas embaixo de uma árvore em um chão de terra batida. Dificuldades!!! Muitas!!! Mas, muitas bênçãos também. A presença de Deus era sentida e o trabalho de Nossa Senhora era bonito de ver.

Histórico:

Em 2006, após recebermos a visita da então coordenadora da Verdadeira Vida em Deus no Brasil: Paulina Oliveira, que nos deu a ideia de abrirmos uma Casa de Maria aqui em Salvador/BA., surgiu o entusiasmo e as orações abriram as portas para o que foi o começo da nossa Casa: no primeiro sábado de março de 2006, o nosso pequeno grupo da AVVD de Pirajá aventurou-se em terras desconhecidas, com amor no coração e panelas com sopa nas mãos. Entregamos a sopa no meio da rua e as pessoas foram chegando e tivemos nosso primeiro contato. Foi animador... A partir de então, não paramos mais! Em 2009, Vassula e o Arcebispo Jeremias, além do Altino, Paulina, Cida e outros da AVVD nacional, nos visitaram. Vassula ficou tão comovida com nossas acomodações tão pobres, que fez um apelo e conseguimos construir nossa própria casa inaugurada em outubro de 2010. Foi uma festa. Até hoje lembramos com grande alegria a visita dos nossos irmãos. Que Deus os abençoe.

 

Galeria de Imagens

Salvador-Casa de Maria: reunidos em oração.
01
Salvador-Casa de Maria: distribuindo alimentos.
02
Salvador-Casa de Maria: distribuindo alimentos.
03
Salvador-Casa de Maria: distribuindo alimentos.
04

 

2. Número de voluntários/voluntárias

8 voluntárias

3. Número de pessoas atendidas

Aproximadamente 200

4. Atividades realizadas pela AVVD-BM

Distribuição de sopa, pão, roupa, calçados, remédios, brinquedos, enxovais para estantes, catequese, grupo de oração de adultos com leitura das mensagens da AVVD - Festival das crianças, Missa de Natal com o coral das crianças.

5. Número de refeições servidas

Aproximadamente 200 pratos de sopa.

6. Tipo de refeições servidas

Sopa ou alimentos de última necessidade (leite, café, farinha de mingau, feijão, açúcar, etc.)

7. Dias e horários de funcionamento durante a semana

Sábado das 14:30h. às 17:00h.

­