Casas de Maria - Beth Myrians

AVVD-Beth Myriam - Brasília

 

1. Breve histórico da AVVD-Beth Myriam (quando foi fundada e em que local funciona).

No Distrito Federal a 1ª AVVD-Beth Myriam iniciou na cidade satélite do Recanto das Emas. Foi um período de aproximadamente cinco anos foi muito frutuoso. O grupo da AVVD se revesava para Evangelização e atendimentos. Aos sábados servíamos o almoço para aproximadamente 80 pessoas e tinhamos uma catequese para as crianças (umas 30) e uma evangelização para as mães. Fazíamos confraternização de Natal com a Santa Missa. Por um período de 02 anos ficamos sem a AVVD-Beth Myriam e em um Retiro da AVVD em 2008, algumas pessoas foram tocadas para que retomássemos com a Beth Myriam. Foi um bom caminho de Oração para que o Senhor nos mostrasse o outro local. Mas Ele mostrou, o grupo teve o entendimento e começamos a nos preparar para abrir a 2ª Beth Myriam do Distrito Federal que está na cidade satélite do Itapoã. Foi em setembro de 2009 que inauguramos. Funcionou durante 5 anos em uma casa alugada. Recentemente mudamos para a sede própria, inaugurada em 19 de setembro de 2014.

2. Número de voluntários/voluntárias

Contamos com 01 voluntário e 14 voluntárias.

3. Número de pessoas atendidas

E uma resposta dificil. pq se uma pessoa vai comer e leva uma vasilha com sopa para casa, outras 4 ou 5 também serão alimentadas com esta sopa.

4. Atividades realizadas pela AVVD-BM

A Atividade principal é a elaboração da Sopa. Mas contamos também com atendimento Médico. Temos Pediatra, Ginecologista e Psicóloga. Neste final de semana iniciamos o Bazar da AVVD-Beth Myriam que será todo o 2º sábado do mês.

5. Número de refeições servidas

Hoje estamos servindo a sopa às segundas, quartas, quintas e aos sábados. Na média são 100 pratos de sopa servidos no refeitório e uns 300 que são levados. Uma média de 400 pratos de sopa por dia o que daria na média uns 1.300 pratos por semana, pois às 5ª feira ele só levam para casa.

6. Tipo de refeições servidas

No momento só servimos um nutritivo sopão que pode ser com carne moída, macarrão e 10 legumes ou com frango, arroz e 10 legumes.

7. Dias e horários de funcionamento durante a semana

Funciona para o Sopão às segundas, quartas, quintas e sábados à partir das 10:30h até 12:30h. Os consultórios funcionam da seguinte forma: Toda Quarta-feira das 8:30 às 12:00 com a psicóloga e de quinze em quinze dias às quintas-feiras das 14:00h às 17:00h para Ginecologia e Pediatria. O Bazar será sempre no segundo sábado de cada mês pela manhã.

Metas para 2015. Pretendemos retomar com o Projeto Mãe Carinhosa e confeccionar peças do enxoval na AVVD-Beth Myriam. Pretendemos também iniciar cursos de artesanatos para a comunidade.

­